terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sim



"Sim...
Começaria tudo outra vez...
E se eu faria igual não sei
Mas sei que não me arrependo
de como foi feito
pois no meu gesto mais imperfeito
foi aí que aprendi mais
e foi lapidado às custas de muitas lágrimas
meu coração valente
nesta vontade de ser gente, de ser feliz
de ser capaz, ou não...
Só sei que recomeço
sempre de um novo ponto
e essa nova viagem me leva
cada vez mais longe e firme
certa de que o meu porto nunca foi seguro
simplesmente por não ser aqui
alienígena do meu próprio lugar
enfim me dei conta de que o meu destino
apontava pra muito além
de mim e de minha terra
dos meus sonhos e pequenos planos
fantasias, grandes enganos...
simplesmente para aprender.
Pois é agora que da montanha onde estou
avisto o mar, as promessas, os medos
as tempestades por vir ... e não me assusto.
Vem aí mais um ano
e com ele mais desafios e prêmios
mais pistas falsas e recompensas
Mais uma dose
Cada vez menos pose
Cada vez mais eu em mim mesma
Um brinde à vida...
Aos amigos...
Ao amor...
Seja ele do jeito que for,
desde que seja sincero."

Cora Coralina

"Pra mim o cheiro da pele tem mais importância que o preço do perfume, pra usar em volta do corpo sou mais um abraço que uma roupa cara com intenções baratas, o brilho do olho faísca sempre mais que o diamante. Eu gosto de andar nua pela casa. Eu quero andar nua pela sua vida. Selvagem? Sua civilização tem feras muito mais perigosas. Cuidado. Elas são traiçoeiras. Na minha selva, que te aflige, é sempre olho no olho. Quem vai piscar primeiro?"

Nenhum comentário: