quinta-feira, 26 de março de 2015

Sobre as mudanças e o tempo

Mudança
 Eita palavrinha que pode remeter a tanta coisa
Mas o fato é que o tempo passa  e vamos mudando , nada permance igual . é sempre outro dia , outra hora , outra data , dia de chuva , dia de sol . Fase da lua e tanta mudança rolando dentro de nós. A maternidade então promove mudanças avassaladoras , muda sua roupa , sua cara , suas prioridades . Comigo não foi diferente , quanta coisa mudou e vai mudando na minha vida . Sim me percebo diferente a cada dia . Gosto da mudanças. O tempo nunca foi inimigo . Gosto do passar do tempo.
Perder alguém importante na nossa vida também promove mudanças . Ano passado perdi minha mãe e confesso que a ficha custa cair. Parece que não foi . Mas as mudanças  necessárias não me deixam esquecer. Esse ano completo 4 anos nessa  cidade q escolhi para criar minhas filhas e quanta coisa mudou desde então . Também completo 2 anos trabalhando com festas e lembro como se fosse ontem
As mudanças e o tempo mudaram meu programa de tv favorito , o assunto das minhas  conversas  ,  o cheiro do meu perfume o horário de despertar do meu celular . Hoje assisto desenho animado todo dia .  Canto musicas infantis , brinco de esconde e esconde , dou abraços apertados e recebo beijos  o dia todo . Ouço muito choro e as vezes choro junto .Durmo pouco , não me exercito ( tenho que mudar isso) E meu telefone não toca mais todo dia ( minha mãe ligava todo dia) . E o tempo está ai , não para e vai promovendo mudanças e mudanças .
 . Mudar é preciso e espero  continuar mudando e nunca deixar de ser eu mesma.

Oração Ao Tempo

Caetano Veloso

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo, tempo, tempo, tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo, tempo, tempo, tempo
Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Entro num acordo contigo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo, tempo, tempo, tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo, tempo, tempo, tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo, tempo, tempo, tempo
Quando o tempo for propício
Tempo, tempo, tempo, tempo
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo, tempo, tempo, tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo, tempo, tempo, tempo
O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo, tempo, tempo, tempo
E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Não serei nem terás sido
Tempo, tempo, tempo, tempo
Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Portanto, peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo, tempo, tempo, tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo, tempo, tempo, tempo

Nenhum comentário: