terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O verdadeiro significado do Natal não pode ser esquecido

Senhor,
Perdoe a pequenez humana que insiste em transformar a data de comemoração do seu nascimento em época de esbanjar dinheiro com presentes e comidas, quando tantos carecem de um lar. Muitos esquecem da importância da sua vinda a Terra: ensinar-nos a sermos pessoas de bem para que pudéssemos caminhar em direção ao Pai. Aprendemos? Não. Por isso estamos aqui. Caminhamos, tropeçamos, reclamamos das nossas dores - ah, como elas incomodam, e sequer usamos uma coroa de espinhos! Muitas vezes julgamo-nos injustiçados sem voltar os olhos aos céus para entender que nós condenamos Seus atos há 2000 anos e fomos perdoados. Dividir? O que temos como supérfluo não deveria contar, será que teríamos a capacidade de doar o que nos faria falta? Sinto-me tão envergonhada por pensamentos, atitudes, pelo que poderia fazer pelo próximo e não faço… Mas eu quero melhorar e seguir Seu exemplo em todos os momentos da minha vida. És Meu Mestre, Aquele com quem sei que posso dividir minhas lágrimas e meus sorrisos. Obrigada por cuidar de nós, crianças grandes que não aprenderam quase nada com Sua vida de abnegação. E, no seu aniversário, rogo que as pessoas reúnam-se em família, em paz, e façam uma prece em Seu nome, pois esse é o maior presente que poderíamos Lhe ofertar: o encontro íntimo com nossa consciência e votos sinceros de que seguiremos seus ensinamentos de fé e amor.
Assim Seja,

Nenhum comentário: