terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Simplismente Audrey



Já ouviu falar de Audry Hepburn? Uma atriz do passado, porém considerada uma das mulheres mais elegantes e refinadas de todos os tempos. A atriz do filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961) conquistou o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos.
Segundo o estilista Givenchy, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele. Adorável, além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros a seu redor do que de si mesma. Foi embaixatriz da UNICEF, trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Um exemplo a ser seguido, sem duvida, por sua humanidade e extrema elegância. Infindáveis e admiráveis qualidades, que iam além de seu talento como atriz. Um ser humano exemplar.

Certa vez, foi pedido à Audrey Hepburn que revelasse suas dicas de beleza. Ela assim respondeu:

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.”

Simplesmente, adorável, não acham?

Nenhum comentário: