sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

casamento faz mal a saúde



Lá vai, mulherada, mais uma pesquisa para provar o que a gente já está cansada de saber: Vejam só:

Segundo pesquisadores espanhóis, o casamento faz bem à saúde do homem e mal à saúde da mulher. Homens casados, diz a turma lá da Espanha, são tão saudáveis quanto mulheres solteiras. Eles só não explicaram os motivos. Mas precisa?

Por melhor que seja o casamento, e quero acreditar que eles são, em sua maioria, otimos, pouca coisa muda na vida do homem. Ok, ele pode reclamar que perde um pouco a liberdade, que tem que dar mais satisfações e, talvez, que doa mais no bolso do que nos tempos em que era solteiro. E pára por aí. Nas coisas práticas do dia-a-dia, a vida do maridão, ou pelo menos da maior parte deles, continua a mesma da época em que ele não usava aliança na mão esquerda. Eles deixam de ser o filhinho da mamãe para ser o filhinho da mulher dona-de-casa ou o filhinho da empregada, ou o que seja. O fato é que vai ter sempre uma mulher para organizar a vida do sujeito.

Sim, existem homens - eu não conheço, mas sei que existem - que decidem o que vai se fazer para o almoço, que fazem as compras do supermercado sozinhos e por iniciativa própria, que compram as fraldas dos filhos e resolvem os problemas das crianças na escola, que secam o banheiro depois do banho e gardam os sapatos no armário quando chegam em casa à noite e que não acham que trabalhar e prover a casa é mais do que suficiente. Mas esses não devem estar com a saúde tão em dia quanto os maridos típicos, mas não devem mesmo.

Quanto a nós, não precisamos nem comentar. A vida de casada é ótima, não vamos negar, mas que não é lá muito saudável, não é mesmo.

Nenhum comentário: